Como sair do aeroporto JFK de Airtrain e comprar o passe de metrô ilimitado em Nova York

Usar o Airtrain é, com certeza, a maneira mais barata de sair do aeroporto JFK e chegar em Manhattan – ou qualquer outra parte de Nova York. Os shuttles mais baratos são em média U$ 20,00 por pessoa, enquanto o Airtrain custa só U$ 5,00.

Além de barato, o Airtrain é muito seguro e funciona 24 horas por dia: eu usei pra sair do aeroporto na chegada em Nova York e pra voltar, no fim da viagem, às 2h30 da madrugada.

Pra quem vai sozinho como eu, é importante não levar muitas malas, pra que seja fácil de carregar (ainda que, em todos os percursos que fiz, sempre tivesse elevador ou escada rolante).

Airtrain

Airtrain passa em todos os terminais do aeroporto e é bem sinalizado, é só seguir as placas pra encontrar (pra quem vai de Copa Airlines, ele fica à esquerda, saindo da área de desembarque).

Eu já tinha deixado salvos no celular o Airtrain e o metrô que precisaria pegar pra chegar ao Airbnb em que me hospedei, mas aproveitei o Wi-fi do aeroporto pra conferir.

Foi ótimo, já que eu pesquisei e salvei durante a semana, mas o metrô que eu precisaria pegar não pararia na minha estação por ser sábado (muitas estações de metrô ficam fechadas pra manutenção nos fins de semana, é sempre bom ficar atento a isso). Por isso, o Google Maps me sugeriu pegar o Airtrain e depois um ônibus, que também é fácil de pegar e aceita o MetroCard.

Chegando na plataforma, é só saber a estação (Jamaica Station ou Howard Beach) e esperar o Airtrain. Os dois param no mesmo lugar, e tem telas que mostram qual é o próximo a chegar. São cerca de 15 minutos até as duas estações, o tempo vai depender do terminal de desembarque.

Airtrain-aeroporto-JFK-nova-york

O pagamento do Airtrain é feito no desembarque, chegando na estação. O cartão (que depois pode ser recarregado na estação de metrô com o passe ilimitado) custa U$ 1,00 e a passagem de Airtrain custa U$ 5,00.

Pra quem volta pro JFK, importante lembrar que o passe ilimitado não é aceito no Airtrain. É preciso recarregar o cartão com U$ 5,00, ainda que restem dias de uso no passe ilimitado.

Metrô

Depois de pagar, é só sair da área do Airtrain e descer até a estação de metrô. Quem pretende andar de metrô por Nova York deve só pagar a corrida de Airtrain, e deixar pra comprar o passe semanal na estação de metrô (nas máquinas de pagamento do Airtrain é possível recarregar o MetroCard com créditos, mas não com o passe semanal ou mensal).

Nas máquinas da estação de metrô, é importante não esquecer de recarregar o cartão que foi comprado pra pagar o Airtrain, pra não precisar pagar mais U$ 1,00 por um novo cartão.

O passe semanal ilimitado custa U$ 32,00 e compensa muito pra quem pretende andar de metrô por lá (táxi e uber são caríssimos e o trânsito da cidade é intenso, metrô sem dúvidas é a melhor opção).

Na tela em que pergunta o ZIP code (CEP) de quem compra, é só digitar 00000 e pressionar enter. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartão, assim como o do Airtrain.

Pra quem quiser ver um passo a passo ainda mais detalhado de como paguei o Airtrain e comprei o passe semanal, tem um vídeo mostrando tudo no IGTV no meu Instagram!

Querem receber mais dicas de viagem como essas em primeira mão por e-mail? É só deixar o e-mail abaixo!

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀

Vai viajar? Faça suas reservas pelo blog!

Você não paga nada a mais por isso, garante descontos e eu recebo uma pequena comissão que me ajuda a continuar produzindo conteúdo por aqui!

RESERVE HOTEL OU HOSTEL: Pesquise os melhores preços e faça sua reserva pelo Booking!

RESERVE AIRBNB: Alugue um quarto ou apartamento inteiro pelo Airbnb e ganhe R$ 179,00 de ⠀desconto na primeira reserva!

ALUGUE CARRO SEM IOF: Faça uma cotação entre as melhores locadoras e reserve seu carro sem ⠀IOF pela Rentcars!

COMPRE INGRESSOS: Garanta seus ingressos com antecedência e evite filas comprando no Get Your Guide!

CONTRATE SEGURO VIAGEM COM DESCONTO: Faça a cotação entre os seguros de viagem com a ⠀Seguros Promo e receba 10% de desconto! 

⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀

Anúncios

3 comentários sobre “Como sair do aeroporto JFK de Airtrain e comprar o passe de metrô ilimitado em Nova York

  1. Você acha que vale a pena pegar o passe ilimitado de 1 semana pensando que somos em 4 (2 crianças e 2 adultos) e vamos ficar só 3 noites e nos hospedaremos em Times Square? Já conhecemos NY então só vamos fazer o básico turista para as crianças…

    Curtir

    1. Se vocês forem fazer muitas coisas longe e forem pegar metrô mais de 2 vezes por dia já deve valer a pena (tem que fazer as contas certinho do quanto vocês acham que vão usar)! Se pretendem ficar só perto da Times aí pode valer mais a pena comprar as passagens individualmente mesmo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s