Como usar internet em Nova York sem comprar chip

Como eu já contei no Instagram, ter internet no celular nas viagens nunca foi indispensável pra mim, já que sempre salvo todo o meu roteiro no Google Maps e faço o download do mapa pra acessar offline ainda no Brasil.

Em Nova York, achei que não comprar chip de internet é ainda mais tranquilo, já que a cidade conta com muitos totens com Wi-Fi liberado pelas ruas. Usei em Manhattan, no Queens e no Brooklyn e sempre funcionou muito bem.

Além de ter Wi-Fi, os totens mostram mapas da cidade, com lugares úteis e direções, fazem ligações nacionais, contatam serviços emergenciais (como polícia, ambulância e bombeiros) e têm entrada USB pra carregar o celular, tudo de graça. Em Manhattan, o sinal desses totens pega em muitos lugares, é só procurar pela rede LinkNYC.

Outra alternativa pra quem não compra chip é encontrar uma estação de metrô. São muitas espalhadas pela cidade, e todas as estações subterrâneas contam com Wi-Fi. Quando precisava pesquisar alguma coisa na rua e não encontrava nenhuma rede aberta (além da LinkNYC, é fácil de encontrar outras redes, especialmente em Manhattan), eu sempre checava no celular a estação de metrô mais próxima, e raramente caminhava mais do que duas quadras até ela. Entrando na estação, basta procurar pela rede TransitWirelessWiFi. No Queens, onde as estações não são subterrâneas, elas não têm Wi-Fi, mas em algumas a LinkNYC das ruas ao redor funciona.

Ter internet no celular pode ajudar muito, especialmente em destinos em que não se encontra Wi-Fi liberado tão frequentemente, mas considerando a facilidade de encontrar Wi-Fi em Nova York, e que o chip mais barato que pesquisei, comprando lá, custaria mais de R$ 120,00 (comprando no Brasil não vi nenhum por menos de R$ 200,00), achei minha experiência muito tranquila. Se organizando e tendo o roteiro salvo no celular offline, sem dúvidas não é difícil de viajar pra Nova York sem chip de internet.


2 comentários sobre “Como usar internet em Nova York sem comprar chip

  1. Muito boa a dica! Estive em NY em Maio e não sabia disso, acabei comprando um chip! Sou a adm no grupo de mulheres que viajam sozinhas no face, te achei por la, sempre postando coisas boas, obrigada pela colaboração! bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s