Checklist de viagem: mala de ​inverno só com bagagem de mão

Arrumar malas é sempre difícil pra mim: gosto de viajar com pouca bagagem, mas tenho pavor de esquecer alguma coisa importante e ter que comprar durante a viagem.

Na última viagem que fiz, foram 23 dias viajando só com bagagem de mão, encarando temperaturas muito baixas (peguei quase -30 °C na Noruega!). Levei um mochilão e uma mochila, que foram comigo na cabine inclusive em companhias aéreas low costs, como a Rayanair e a Norwegian.

Mar-Senja-Fiorde-noruega

Para conseguir viajar levando só o essencial, mas sem deixar faltar nada, é importante se organizar bastante na hora de fazer as malas. Eu sempre anoto numa lista todas as roupas que estou levando, mas os outros itens não anoto e às vezes acabo esquecendo alguma coisa, por isso resolvi fazer um check list de viagem com tudo o que levei (e o que esqueci, mas deveria ter levado) e que considero essencial para viajar para lugares frios sem despachar bagagem.

Flat-lay-checklist-de-viagem-mala-inverno

Para fazer download do checklist é só clicar AQUI.

Para mim, os itens que não posso esquecer (ou tenho que comprar no lugar quando chego) são as roupas térmicas, carregador portátil e adaptador de tomada. Quais são os essenciais de vocês?

Para quem quiser conferir, mostrei no Instagram todas as roupas térmicas que levei, está tudo salvo nos destaques “Roupas Noruega”.

 

Anúncios

2 comentários sobre “Checklist de viagem: mala de ​inverno só com bagagem de mão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s