Ícone do site

Checklist de viagem: mala de ​inverno só com bagagem de mão

Arrumar malas é sempre difícil pra mim: gosto de viajar com pouca bagagem, mas tenho pavor de esquecer alguma coisa importante e ter que comprar durante a viagem.

Na última viagem que fiz, foram 23 dias viajando só com bagagem de mão, encarando temperaturas muito baixas (peguei quase -30 °C na Noruega!). Levei um mochilão e uma mochila, que foram comigo na cabine inclusive em companhias aéreas low costs, como a Rayanair e a Norwegian.

Para conseguir viajar levando só o essencial, mas sem deixar faltar nada, é importante se organizar bastante na hora de fazer as malas. Eu sempre anoto numa lista todas as roupas que estou levando, mas os outros itens não anoto e às vezes acabo esquecendo alguma coisa, por isso resolvi fazer um check list de viagem com tudo o que levei (e o que esqueci, mas deveria ter levado) e que considero essencial para viajar para lugares frios sem despachar bagagem.

Para fazer download do checklist é só clicar AQUI.

Para mim, os itens que não posso esquecer (ou tenho que comprar no lugar quando chego) são as roupas térmicas, carregador portátil e adaptador de tomada. Quais são os essenciais de vocês?

Para quem quiser conferir, mostrei no Instagram todas as roupas térmicas que levei, está tudo salvo nos destaques “Roupas Noruega”.

 

Sair da versão mobile